Carrinho Abandonado? Descubra Como Recuperar Compras e Aumentar Suas Vendas em 25%

O abandono de carrinho é um dos maiores desafios do e-commerce, impactando diretamente a conversão de vendas. O Pushnews oferece uma solução eficaz para reduzir esse problema, permitindo impactar até mesmo usuários anônimos, criar notificações personalizadas e estruturar fluxos de automação de mensagens. 

Reduza o abandono reengajando os usuários e aumente suas vendas!

Com essas funcionalidades, alguns e-commerces do setor de moda conseguiram aumentar a taxa de recuperação de vendas em 25% com nossa solução de carrinho abandonado! Quer saber como?  Leia a estratégia completa >> 

Desafios

  • 🚫 Taxa de abandono de carrinho superior a 70%;
  • 📢 Dificuldade em engajar clientes após o abandono.

Estratégia Detalhada

Estratégias de sucesso
Notificações personalizadas
automação de notificações
Senso de urgência
  1. Configuração de notificações push personalizadas para lembrar os clientes dos itens deixados no carrinho, garantindo que a comunicação ocorra no momento ideal.

  2. Configuração automática  para envio de mensagens contendo descontos progressivos, incentivando os clientes a finalizarem as compras.

  3. Como estratégia complementar, envio de notificações de contagem regressiva, com OnSite de countdown, criando senso de urgência e aumentando a conversão.

  4. Acompanhar as vendas em tempo real, utilizando o Tracking de Conversões.

Resultados

Resultados
  • 25% dos carrinhos abandonados foram convertidos em vendas.
  • 24% de incremento no valor das compras recuperadas.
  • 40% de aumento na taxa de engajamento com notificações.
  • 32% de aumento de tráfego no site;

Insights

  • Incentivos progressivos (como descontos escalonados) aumentam a probabilidade de conversão de clientes indecisos.

  • Notificações direcionadas impactam o cliente no momento certo, reduzindo o esquecimento e otimizando a experiência do usuário.

  • Criar senso de urgência com notificações de contagem regressiva motiva os clientes a tomarem uma decisão mais rápida. Utilizar estratégias complementares com soluções de OnSite faz toda diferença na hora da decisão!

  • Custo benefício imbatível, comparado a outras estratégias de remarketing (como anúncios pagos), em comparação com notificações de carrinho abandonado tende a ser mais acessível – e muito mais direto. É como ter um atalho até seu cliente!

Conclusão

O abandono de carrinho representa uma grande perda de oportunidades para o e-commerce, mas com as estratégias certas, é possível recuperar essas vendas de forma eficiente

O Pushnews se destaca ao oferecer uma abordagem automatizada e personalizada, impactando os usuários no momento certo e incentivando a conclusão da compra. Além de aumentar as conversões , essas estratégias fortalecem o relacionamento com os consumidores, proporcionando uma experiência de compra mais fluída, encorajadora e envolvente. Uma verdadeira estratégia ganha-ganga!

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